Artigos

Avaliação dos programas de transferência de renda condicionada MEND e RISE

Avaliação final de dois programas de transferência de renda e proteção social apoiados pelo UNICEF nas ilhas de São Cristóvão e Névis. Recebeu a nota máxima do escritório de avaliação do UNICEF mundial.

Avaliação MEND e RISE - Sumário Executivo

Sumário executivo da avaliação dos programas de transferência de renda condicionada de São Cristóvão e Névis    

Avaliação do Fique Sabendo Jovem

O Fique Sabendo Jovem foi concebido pelo Unicef como uma estratégia inovadora no combate à epidemia de HIV/Aids entre jovens por meio de educação para a prevenção e testagem em ambientes acolhedores. Esta avaliação traz os avanços e desafios do programa e recomendações para sua segunda etapa. Publicado originalmente no repositório de avaliações do UNICEF.

Quasi-experimental Impact Assessment: Evaluating Urban Centers of Culture, Art, Science and Sports in Brazil

Artigo apresentado na conferência da Sociedade Europeia de Avaliação em 2018 sobre o modelo semiexperimental de avaliação usado na avaliação da Rede CUCA

Rede CUCA: impactos sociais e econômicos

Avaliação dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esportes de Fortaleza, uma iniciativa apoiada pela Prefeitura e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Introdução ao Índice de Pobreza Multidimensional Paulista

Brochura que explica a estrutura do IPM desenvolvido para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Gestão do Impacto Social dos Negócios

Esta publicação produzida pelo CEBDS com o apoio da Plan discute as diversas abordagens para se medir o impacto social das operações empresariais com casos extraídos de 4 setores econômicos.

Final Evaluation of the Cotton-4 Development Cooperation Project

Avaliação da cooperação técnica brasileira com a África no setor do algodão (em inglês).

Avaliação do Programa de Cooperação Internacional Cotton-4

Relatório de avaliação final da primeira fase do programa de cooperação técnica para melhoria da produção do algodão em 4 países africanos.

Avaliação do Programa Terra Mais Igual

Avaliação de resultados e impactos do Programa de Desenvolvimento Urbano e Humano Terra Mais Igual (2005-2012) em Vitória-ES.

A implementação do acesso à informação pública: o que pensam os servidores

Este artigo traz uma análise de 15 entrevistas em profundidade para entender as visões de servidores do 1o. escalão do governo federal sobre o acesso à informação pública.

IFPRI Evaluation of Mexico's PROGRESA: Norm, Mistake, or Exemplar?

Discussão das limitações e virtudes da metodologia de avaliação do programa de transferência de renda condicionada PROGRESA no México.

Negotiated Validity: Three Perspectives on IFPRI Sampling Methods

Este artigo utiliza conceitos da teoria da complexidade para analisar a validez de uma amostra usada na avaliação de um programa de transferência de renda mexicano.